Alunos do Projeto Capoeira Social da Casa das Juventudes de Itapetim foram campeões no 1º Campeonato Nova Geração em Brejinho

You are currently viewing Alunos do Projeto Capoeira Social da Casa das Juventudes de Itapetim foram campeões no 1º Campeonato Nova Geração em Brejinho

O projeto Capoeira Social da Casa das Juventudes de Itapetim, que tem como professor o mestre Formigão, sempre se destaca em competições que participa.

No ano passado os alunos Maicon Augusto e Pedro Henrique trouxeram para Itapetim o título de campeão e vice-campeão, respectivamente, no II Campeonato de Toques de Berimbau e Movimentação Solo no 21º Encontro Nacional de Capoeira, realizado em Afogados da Ingazeira.

No último domingo (21/08) o projeto participou do 1º Torneio Nova Geração em Brejinho. Mais uma vez, os alunos mostraram o talento dentro da arte marcial desenvolvido pelo projeto, conseguindo o título de campeão e vice-campeão no torneio.

Confira:

Fred Willan Lucena Patriota – campeão na graduação iniciante

Everton Yuri Lopes Patriota – vice-campeão na graduação iniciante

Wallisson Luis Batista do Amaral – campeão na graduação Quarta Corda Infantil

Raquel Henrique de Lima Sousa – campeã na categoria 2ª Graduação Corda Amarela

Wagner Diego Alves de Queiroz – vice-campeão na graduação 6ª Corda Estagiário

Pedro Henrique Oliveira Souza – vice-campeão na categoria Toques de Berimbau

Vale destacar que o aluno Wallisson Luis, apesar de ter diagnóstico de autismo moderado, mostra que o seu potencial é igual a qualquer outro e que a inclusão social deve ser sempre levada em conta como faz o projeto Capoeira Social. Outro destaque foi a aluna Raquel que disputou na categoria masculina e conseguiu o 1º lugar.

O projeto Capoeira Social é mantido pelo Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, sob a Coordenação da Casa das Juventudes. O professor é o respeitado mestre Formigão.