O Afogados FC não saiu de um empate em 1×1 com o Maguary, nesse domingo (26), em pleno Estádio Vianão em Afogados da Ingazeira. Com o resultado, a Coruja Sertaneja viu escapar uma vitória que pode fazer falta na reta final do estadual.
Com o pontinho que ganhou com o empate em casa, o Afogados só acumula 8 pontos na competição toda até agora, está na 11ª posição, atrás do Porto que tem 9 e ainda na zona de rebaixamento.
Esse ano 13 times disputam o Pernambucano da Seria A, 4 vão ser rebaixados para a segunda divisão. Caruru City e Belo Jardim estão praticamente na Seria A2 já.
O Afogados ainda tem 3 jogos, um em casa e dois fora, para tentar escapar da zona da degola. No dia 12 de março a Coruja vai a Petrolina, pegar o anfitrião. Depois recebe o Íbis em Afogados no dia 26, e encerra a primeira fase do estadual em Salgueiro contra o carcará, no dia primeiro de abril.
Caso, caia para a segundona, será a primeira vez desde que acendeu a elite do futebol estadual, que o único representante do Pajeú na primeira divisão, cairá de volta para a Serie A2.