Adutora do Pajeú ficou parada por cerca de 5 dias e prejudicou abastecimento em cidades da região

  • Post author:
You are currently viewing Adutora do Pajeú ficou parada por cerca de 5 dias e prejudicou abastecimento em cidades da região

O Blog apurou junto a uma fonte da Compesa que a adutora do Pajeú, principal canal de abastecimento de água para toda região, ficou parada por cerca de 5 dias e afetou diretamente o abastecimento em várias cidades, mias uma vez.

Segundo informações, a adutora do Pajeú ficou parada da última quinta-feira (26) até essa terça (31), para consertar um vazamento na tubulação de 700mm na altura da comunidade de Albuquerquené, ainda no município de Sertânia.

Apesar da paralisação, ainda na terça, o abastecimento voltou ao normal nos municípios atendidos pela adutora.

A exemplo de outras cidades, São José do Egito sofre quando acontece interrupções como essa, pois a adutora do Pajeú é atualmente o único meio de abastecimento da cidade. Depois de 5 dias parada, leva um tempo até que toda cidade tenha o abastecimento normalizado, isso porque, parte da população não tem reservatórios grandes. Diante dessa situação, é preciso que a Compesa viabilize e rápido, um plano B, pois a adutora volta e meia tem apresentado problemas.