A pequena Triunfo é a cidade com maior número de casos ativos de covid-19 no Pajeú nesta quarta (29)

  • Post author:
You are currently viewing A pequena Triunfo é a cidade com maior número de casos ativos de covid-19 no Pajeú nesta quarta (29)

Uma das menores cidades da região em número se habitantes, mais talvez a que mais receber turistas, o Paraíso do Sertão como é conhecida a cidade de Triunfo, ocupa nesta quarta (29), uma posição não muito boa na lista de municípios com maior número de casos de covid-19 na região. Segundo o último boletim divulgado na noite dessa terça (28), pela secretaria Municipal de Saúde, a cidade conta com 17 casos ativos da doença, com 16 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada, segundo os dados divulgados, 6 positivados foram confirmados somente nas últimas 24 horas, o que, apesar de parecer pouco acender o sinal de alerta.

Além de Triunfo, Serra Talhada com 7 casos ativos e Brejinho com 3, fecham o top 3 das cidades com os maiores números de pessoas, que ainda tem, o vírus ativo no organismo.

Apesar do sinal amarelo em Triunfo a região do Vale do Pajeú vive tempos de estabilidade, com os números da pandemia, das 17 cidades 8 não tem casos ativos de covid-19; Flores, Tuparetama, Solidão, Iguaracy, Ingazeira, Calumbi, Quixaba e Santa Cruz da Baixa Verde.

10 novos casos foram contabilizados por 4 cidades nesta terça (28), Agora a região conta com 33.279 registros.

Desse total, 32.587 pessoas conseguiram se recuperar, tornando assim a grande maioria das pessoas, 97,92%, recuperadas da doença.

Infelizmente mais um óbito foi confirmado em Carnaíba, a cidade agora tem 28 mortos pela doença e o Pajeú 654 pessoas. O que dá uma mortalidade de 1,96%, abaixo da média do país e do Estado de Pernambuco.