Arraiá das Escolas movimenta programação cultural em Itapetim

No momento, você está visualizando Arraiá das Escolas movimenta programação cultural em Itapetim

A programação dos Arraiás das Escolas da rede municipal de ensino, teve inicio no último dia 2 e segueriá até o dia 12 de junho, na Terra das Pedras Soltas. A abertura ocorreu na Escola Jucarli Henrique Alves, localizada no Sítio Lagoa do Catolé, com apresentações culturais realizadas pelos alunos, destacando elementos das tradições juninas.

O Arraiá das Escolas integra o Circuito Junino de Itapetim e é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Na quarta-feira (03), a Escola Cristina Salvador de Lucena, no Sítio Ambó, também realizou o seu arraiá. A programação contou com apresentações dos estudantes, além de uma quadrilha adulta formada por pais e moradores da comunidade. A animação musical ficou por conta de Deda do Acordeon.

No dia 5 duas escolas celebraram suas festas, Hermenegildo Teixeira no Sítio Mocambo, e Walfredo Siqueira no Distrito de São Vicente. No sábado (06), foi a vez da Escola Tereza Ferreira no Sítio Logradouro.

As atividades seguem com a seguinte programação:

– Escola Antônio Piancó (Sede) – 08/06, às 13h

– Escola Raimundo Jubileu (Sítio Lagoa da Jurema) – 08/06, às 18h30

– Escola Francisco Lopes (Sítio Santo Antônio de Lima) – 09/06, às 16h

– Escola Pedro e Maria (Distrito de Piedade) – 10/06, às 16h

– Escola Paulino Amaro (Distrito de Piedade) – 10/06, às 18h

– Escola Adealdo Equimedes (Sede) – 11/06, às 17h

– Escola Santo Antônio (Sede) – 12/06, às 18h

A prefeita Aline Karina, o vice-prefeito Chico, equipe da Secretaria de Educação, equipes escolares, secretários e diretores municipais, vereadores e moradores das comunidades prestigiam ativamente os eventos.