Itapetim implanta Sistema Eletrônico e é a primeira cidade do Sertão a utilizar processos 100% digitais

  • Post author:
You are currently viewing Itapetim implanta Sistema Eletrônico e é a primeira cidade do Sertão a utilizar processos 100% digitais

O município de Itapetim, no Pajeú Pernambucano, tornou-se o primeiro do Sertão a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A iniciativa foi executada por meio da Diretoria Municipal de Tecnologia e Inovação, após a formalização de convênio com a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Com a implantação do SEI, o município passa a utilizar processos administrativos totalmente digitais, substituindo o uso do papel A4 em todos os órgãos da gestão municipal. O sistema permite a produção, tramitação e armazenamento de documentos de forma eletrônica, contribuindo para a economia de recursos, além de mais segurança, agilidade e praticidade para os servidores.

Durante o processo de implantação, a Diretoria de Tecnologia e Inovação também disponibilizou um ambiente público com informações detalhadas sobre o funcionamento do sistema. No espaço, estão disponíveis documentos como manual de uso, siglas dos órgãos, videoaulas e outros materiais de apoio. O acesso está disponível pelo site portalsei.itapetim.pe.gov.br.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma de produção e gestão de documentos e processos digitais, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sendo adotada por diversos órgãos públicos em todo o país.

A iniciativa integra medidas de modernização administrativa implementadas pelo município.