OAB São José do Egito realizou etapa de Brejinho e anuncia encerramento do ciclo 2025 da ESA In Loco em Santa Terezinha

  • Post author:
You are currently viewing OAB São José do Egito realizou etapa de Brejinho e anuncia encerramento do ciclo 2025 da ESA In Loco em Santa Terezinha

A OAB Subseccional São José do Egito realizou, na última quarta-feira (19), mais uma etapa do seu projeto de capacitação itinerante, por meio do programa ESA In Loco, fortalecendo o compromisso de levar formação jurídica qualificada às cidades jurisdicionadas. A cidade de Brejinho recebeu o evento no plenário da Câmara Municipal, em uma tarde de intensa troca de conhecimento, networking e integração entre advogados, jovens profissionais e estudantes.

A programação contou com duas palestras de grande atualidade e aplicabilidade prática: “Da Prospecção ao Contrato: Como Alinhar Expectativas e Entregar Valor Real”, ministrada pela advogada, professora e ex-diretora da ESA-PE, Dra. Isabela Lessa. Candidata ao Quinto Constitucional do TJPE, Dra. Isabela integrou a lista inicial e foi muito bem votada pela Subseccional de São José do Egito, o que reforça a importância da sua presença e o valor do networking que se estabelece com profissionais que têm representado a advocacia em espaços de alta responsabilidade institucional.

“Herança Digital”, conduzida pelo advogado, professor e presidente da Comissão de Direito Digital da Subseccional, Dr. Rênio Líbero, que fez sua estreia como palestrante da grade da ESA-PE, sendo recebido com entusiasmo pela advocacia. Tema indispensável na atualidade, a palestra trouxe reflexões fundamentais para o exercício moderno da profissão.

A capacitação itinerante tem se consolidado como um dos projetos mais exitosos da Subseccional, levando conteúdo técnico, atualizado e acessível para todos os municípios da região.

Segundo a presidente da OAB São José do Egito, Dra. Hérica Nunes Brito: “Brejinho mais uma vez demonstrou o quanto a advocacia da nossa região está aberta ao conhecimento e à integração. Cada etapa realizada reforça nosso compromisso com a formação continuada e com a presença institucional da OAB em todas as cidades jurisdicionadas.”

A Subseccional anuncia agora a última cidade do ciclo 2025 de capacitações itinerantes: Santa Terezinha, que sediará o encerramento do projeto no plenário da Câmara Municipal.

Nesta etapa, teremos a estreia de mais um colega da casa, o advogado Dr. Rodrigo Piancó, que recentemente passou a integrar a grade de palestrantes da ESA-PE. Assim como ocorreu com Dr. Rênio Líbero em Brejinho, Dr. Rodrigo estreia como prata da casa, levando consigo a representatividade e o orgulho de uma subseccional que tem se destacado no estado.

Ambos, Dr. Rênio e Dr. Rodrigo, agora farão parte das ações da ESA em todas as 29 subseccionais da OAB Pernambuco, difundindo seus conhecimentos técnicos e contribuindo para a formação de advogados em todas as regiões do estado — um motivo de reconhecimento e orgulho para a advocacia do Sertão do Pajeú.

O ciclo 2025 da ESA In Loco tem fortalecido a advocacia local, ampliado redes profissionais e interiorizado o conhecimento jurídico. A OAB São José do Egito segue se firmando como referência em participação, organização e protagonismo dentro da OAB Pernambuco.

Em breve, serão divulgadas as informações completas da capacitação de Santa Terezinha, que promete fechar o ano com mais um grande momento de formação, integração e valorização da advocacia sertaneja.