Brejinho promove mais um curso em parceria com o Governo do Estado e instituições de ensino

You are currently viewing Brejinho promove mais um curso em parceria com o Governo do Estado e instituições de ensino

A Prefeitura de Brejinho, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Brejinho, segue firme em seu compromisso de incentivar a geração de renda e o fortalecimento do empreendedorismo local. Desta vez, o município está promovendo o curso de Unhas em Gel, uma iniciativa realizada em parceria com o Governo de Pernambuco, através do Programa Qualifica Pernambuco, com o apoio do SENAC e do SEBRAE.

O curso tem como principal objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho, oferecendo qualificação técnica e a oportunidade de transformar o conhecimento adquirido em fonte de renda e autonomia financeira.
O prefeito Gilson Bento destacou que, desde o início da sua primeira gestão, há cinco anos, vem investindo em capacitação profissional como uma das principais ferramentas de desenvolvimento social e econômico do município.

“Desde o início da nossa gestão lançamos um projeto de qualificação, promovendo cursos que já formaram muitas pessoas. Hoje, vemos com orgulho que vários desses alunos estão empreendendo e contribuindo com o crescimento de Brejinho nas mais diversas áreas”, afirmou o prefeito.

Com 25 vagas disponíveis, o curso de Unhas em Gel está sendo acompanhado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Brejinho, com aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais do SENAC. Ao final da formação, os participantes receberão certificação reconhecida, ampliando suas chances de inserção no mercado e de iniciar o próprio negócio.