O incêndio florestal na serra do Cruzeiro, na cidade de São José do Bonfim , no Sertão da Paraíba, chega ao sexta dia e já consumiu cerca de 40% da vegetação nativa no local. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que montou uma operação para conter as chamas.
De acordo com o tenente-coronel Danilo Galvão, a serra do Cruzeiro tem 400 hectares no geral e até o momento foram consumidos o equivalente a 160 hectares em vegetação. O bombeiro também informou que animais de pequeno porte foram encontrados mortos por conta do fogo.
O tenente-coronel também informou que a área atingida é comumente alvo de incêndios criminosos, nas quais pessoas colocam fogo intencionalmente com o objetivo de “limpar terrenos” e também a ação de caçadores de animais, que para encontrar os bichos mais facilmente, ateiam as chamas.
Após ter fogo controlado durante a manhã desta quarta-feira (17), novos focos do incêndio surgiram na mata da serra do Cruzeiro, na cidade de São José do Bonfim, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da região. O incêndio florestal já dura cinco dias.