95% dos leitos do Hospital Eduardo Campos ocupados

You are currently viewing 95% dos leitos do Hospital Eduardo Campos ocupados

Com o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a consequência está sendo o aumentaram na ocupação dos leitos dos Hospitais esta afora, a principal unidade de referência para atender esses casos no Pajeú, o Hospital Eduardo Campos chegou a 95% de ocupação no fim de semana, diz o diretor da unidade, o médico Jandieverton Pereira..

A combinação de casos da nova variante da Influenza H3N2 mais os casos graves da Ômicron Covid-19, elevou para 95% a ocupação de leitos na UTI da unidade durante o fim de semana, que hoje tem 40 leitos disponíveis.

Apenas quatro estavam vagos no fim de semana. O quadro está fazendo com que a unidade tenha que reativar mais dez leitos para evitar colapso. “Estamos na fase de montagem da equipe”, informou.

O quadro é similar segundo ele nas demais unidades, como Hospital Regional Emília Câmara e HOSPAM. O médico confirma que os casos mais graves de Covid são registrados entre os que não se vacinaram ou não tem o esquema vacinal completo, com apenas uma dose, por exemplo.

O profissional reforçou que para quebrar a cadeia de transmissão, a população não pode relaxar nas medidas de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e vacinação. Ao contrário da Influenza,  que só circula com a manifestação de sintomas,  os assintomáticos que tem Covid transmitem a doença.  E só há casos graves porque há alta transmissão entre os leves.