Apesar de dizer que a situação está ruim, não tem dinheiro para investimento e etc e tal, na grande maioria das cidades a “briga” é grande para não “perder” a Prefeitura. Mas como dizem que toda regra tem exceção, algumas cidades Brasil afora, apesar de terem direito atuais prefeitos não vão para reeleição. É o caso de 3 cidades no Pajeú.
Da Terra dos Caretas, Triunfo, vem o primeiro exemplo dessa história. O prefeito João Batista (PL) lamenta a dificuldade financeira e aponta ela como uma das razões da desistência. Fora da disputa, João Batista apoiará seu antecessor, Luciano Bonfim (Avante).
Na Ingazeira, o prefeito socialista Lino Olegário de Morais cogita abrir mão da reeleição, também em nome da conjuntura política local, tudo para apoiar seu padrinho político o ex-prefeito Luciano Torres.
Ainda o ano passado a prefeita de Brejinho, Tânia Maria (PSB), anunciou sua desistência de tentar a reeleição neste ano, também para apoiar o ex-prefeito José Wanderley.
Será mesmo que a frustração diante das dificuldades administrativas presentes nos pequenos municípios, pesam mais na hora de querer continuar ou e os alinhamentos partidários é que os fazem abrir espaço para que os seus antecessores retornem ao
poder???