2ª noite do Circuito Valdir Teles teve cantoria na Ipoeira em SJE

You are currently viewing 2ª noite do Circuito Valdir Teles teve cantoria na Ipoeira em SJE

Os poetas Lazaro Pessoa e Zé Carlos do Pajeú, levaram a cantoria de viola no estilo pé de parede para a comunidade da Ipoeira, na noite desse sábado (04), o baião de viola reuniu dezenas e aconteceu no Espaço de Renato. Isabelly Moreira também participou do momento fazendo declamações.

O projeto Circuito Valdir Teles de cantoria está homenageando o poeta que faleceu em 2020, mas que deixou um legado sem precedentes na poesia. A organização é da Prefeitura de São José do Egito, através da secretaria de cultura.

O circuito ainda vai passar por Riacho do Meio, dia 10, que terá cantoria com os poetas Arnaldo Pessoa e Erivaldo Ferreira, no auditório da Escola Helena Maria.

A programação segue com Denilson Nunes e Adelmo Aguiar no dia 11, no Clube de Zita na Ladeira Dantas e se encerra na Chácara de Valdir Teles com Raimundo Caetano, Ivanildo Vila Nova e Sebastião Dias e com declamações de Antônio Marinho e Monique D´angelo, no dia 18.

Valdir Teles nasceu em 1955 na cidade de Livramento – PB, mas foi em São José do Egito, no Sítio Serrinha, onde morou a partir dos cinco anos de idade, que teve seu primeiro contato com a cantoria, iniciando a carreira profissional no repente em 1979. O vate se sentia filho de São José, de tal forma que o público da cantoria o reconhecia assim.

Era um astro no pé-de-parede e considerado um dos principais cantadores de sua geração. Foi o cantador que mais levantou o troféu de 1º lugar nos congressos de toda a história. Se tornou o “Patrono dos Cantadores de Pernambuco” em 2020. Elevou o nome de São José do Egito e da região por onde se apresentou, e sempre com muito orgulho.