23º BPM apresenta balanço do carnaval 2026 na região

  • Post author:
You are currently viewing 23º BPM apresenta balanço do carnaval 2026 na região

A Polícia Militar realizou entre os dias 13 e 18 de fevereiro, a segurança em 53 (cinquenta e três) eventos cadastrados, 28 ocorreram em Afogados da Ingazeira, o que equivale a 53% dos eventos. O batalhão contou com 300 lançamentos extraordinários, além do esforço operacional ordinário, que atua diuturnamente, atendendo ocorrências e realizando rondas em toda a área.

Todo o aparato policial do 23º BPM trabalhou em diversas escalas nesse período, desenvolvendo serviços de patrulhamento nos polos de animação, em blocos carnavalescos e em outros eventos relacionados ao período momesco, bem como serviços de coordenação e supervisão de área, além de oficiais comandando os focos de animação mais relevantes.

Também houve eventos carnavalescos nas cidades de:

Tabira (9)
Tuparetama (1)
Carnaíba (5)
Iguaracy (2)
Ingazeira (8)

A Patrulha Maria da Penha também atuou nesse período, participando de ações como blitz educativa, com sensibilização e orientação na feira livre, além de atividades de orientação nos polos carnavalescos de Afogados da Ingazeira e região.

O 23º BPM realizou o planejamento operacional do Carnaval 2026 de modo a proporcionar uma festa segura para todos os foliões, garantindo, assim, um clima de paz e tranquilidade para a população em geral. Foram registrados apenas 5 (cinco) ocorrências nos focos carnavalescos, todas de natureza leve, sem lesão corporal ou ameaça.

A AIS-20 possui tradição em eventos carnavalescos no Sertão do Alto Pajeú, uma região de forte cultura e de um povo que aprecia festejar, e neste ano de 2026 não foi diferente.

O Comandante do 23º BPM externou seus profundos agradecimentos a todos os oficiais e praças, a cada patrulha de força lançada no Teatro de Operações: “Sei o quanto é desgastante, pois há 28 anos vivo experiências como esta, algumas em regiões diferentes, com suas particularidades, mas sempre com o mesmo propósito: servir e proteger a sociedade. No meu humilde entendimento, uma missão hercúlea dessa natureza só é possível vencer e apresentar resultados de excelência com a participação de cada um dos senhores e senhoras no processo.”