1ª caravana Rogaciano Leite teve poesia, shows musicais e missa em Itapetim

  • Post author:
You are currently viewing 1ª caravana Rogaciano Leite teve poesia, shows musicais e missa em Itapetim

A cidade de Itapetim foi palco durante três dias de um evento que homenageou o grande poeta e jornalista itapetinense, Rogaciano Leite, nascido em Cacimba Nova, na zona rural do município. Denominada de Caravana Rogaciano Leite, a festa foi encerrada neste domingo (19) com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Pedro, presidida pelo Padre Jorge Dias.

Na sexta-feira (17), primeiro dia de evento, as celebrações contaram com oficina de poesia, festival de repentistas, recitais e exposição fotográfica, entre outras atividades, na sede da Secretaria de Cultura. Na noite de sábado (18), o público pode acompanhar muita poesia com apresentação de poetas repentistas, recitais, shows musicais, além de feira de artesanato, recitais, entrega de livros infantis às escolas do município.

O evento foi marcado pela emoção e pela participação ativa da população, que prestigiou e apoiou a iniciativa idealizada pela filha do poeta, Helena Roraima, e pela cantora Kelly Rosa, que marcaram presença durante os três dias de comemoração.

A 1ª Caravana Rogaciano Leite contou com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. O evento também teve o apoio do Governo do Estado, Fundarpe, Governo Federal, Banco do Nordeste, Nunes Turismo e outros patrocinadores.

O prefeito Adelmo Moura, o vice-prefeito Chico, o secretário de Cultura Ailson Alves, vereadores, além de secretários e diretores municipais, prestigiaram as comemorações.