As Polícias Civil e Militar com apoio do BEPI e da deflagraram na manhã dessa quinta (10), a Operação Martelo, que cumpriu mandado de prisão temporária e mandados de busca e apreensão, na cidade de Itapetim.
Um suspeito foi preso e com ele os policiais apreenderam duas espingardas, espoleta, pólvora, e quarenta e sete papelotes de maconha separados para pronta entrega, além de uma pequena quantidade de cocaína, por isso, o investigado além de ter sido preso pelo latrocínio, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O homem preso na operação, é acusado de participar da ação criminosa que vitimou fatalmente, um homem que trabalhava como motorista e estava fazendo entregas em uma distribuidora de bebidas, quando foi abordado e reagiu ao assalto. Baleada, a vítima não resistiu e morreu, um outro homem também foi ferido, mais sem gravidade.
Em nota a Polícia Civil explica que: “contudo, tais informações são meramente para fins de explicação à sociedade do trabalho da polícia civil, que não pretende expor nenhum investigado como culpado antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação”.
Após as formalidades legais o preso foi encaminhado à cadeia pública de Itapetim-PE e fica agora a disposição da justiça.