Tuparetama disponibiliza plataforma digital para alunos da rede municipal fazerem atividades em casa em meio ao isolamento social

You are currently viewing Tuparetama disponibiliza plataforma digital para alunos da rede municipal fazerem atividades em casa em meio ao isolamento social
Foto: Divulgação

Segundo a municipalidade, para amenizar os impactos do isolamento social, causado pela pandemia do coronavirus, a Secretaria de Educação, acertou na tecnologia virtual para dar continuidade ao aprendizado. Através da plataforma iEscolar online os alunos da rede municipal podem acessar por meio de desktops, notebooks, tablets ou smartphones, assim permitindo a transferência do ambiente escolar para dentro de casa.

O sistema começou a ser disponibilizado no último dia 24 de abril para atender famílias, estudantes e professores enquanto as aulas estão suspensas. O recurso oferece rotinas diárias, orientações de estudo, atividades, materiais complementares e troca de mensagens com os professores.

De acordo com a secretária de Educação, Rafaely Leite, a plataforma está em processo de adesão e as orientações sobre inscrições e uso da plataforma, estão sendo feitas através do whatsapp pelos gestores escolares e professores diretamente com os pais ou responsáveis.

Em meio a essa situação tudo passa a ser bem vindo, o link de acesso ao serviço é o seguinte, www.iescolaronline.com.br.