SJE terá parque de energia solar para atender demanda das escolas municipais

You are currently viewing SJE terá parque de energia solar para atender demanda das escolas municipais

A assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa que vai tocar o projeto aconteceu no gabinete do prefeito Evandro Valadares, na manhã dessa quinta (07). Além do gestor, assinaram o contrato, o secretário municipal de educação Henrique Marinho e os representantes da empresa vencedora da licitação, a Hidro-Eletro Serviços e Comercio de Material Elétrico LTDA.

A empresa construirá e implantará um parque de energia solar, que vai suprir a demanda da energia que todas as 19 escolas da rede municipal de ensino de São José do Egito precisa.

A implantação do parque de energia solar, estar dentro do cronograma de um grande projeto de restruturação das escolas da rede municipal.

Primeiro, todas as 19 unidades passaram por ampla reforma, e algumas chegaram a ser construída do zero, é o caso das Escolas São José e Romero Dantas.

A segunda etapa está sendo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Para suprir a demanda de energia que aumentará consideravelmente, quando todas as escolas estiverem equipadas com os aparelhos, a Prefeitura vai instalar um parque de geração de energia limpa e renovável, a energia solar.