SJE pode ser próxima cidade a aumentar medidas restritivas; UPA/COVID tem número recorde de internados

You are currently viewing SJE pode ser próxima cidade a aumentar medidas restritivas; UPA/COVID tem número recorde de internados

Segundo informações, São José do Egito passa pelo seu pior momento desde que a pandemia começou. Nesta segunda (24) A UPA/COVID do Hospital Maria Rafael de Siqueira atingiu o maior número de pessoas internadas, são 12 pacientes divididos da seguinte maneira, 5 ocupando todos os leitos de UTI da unidade, mais 2 na ala vermelha e 5 na amarela.

Em nenhum outro momento da pandemia, a capacidade de ocupação da unidade hospitalar tinha chegado nesse número. Segundo fontes ouvidas pelo blog, muito em função do colapso do sistema de saúde dos hospitais de referência, na Sexta (21), o Emília Câmara em Afogados e o Eduardo Campos em Serra Talhada atingiram o limite da capacidade.

O prefeito Evandro Valadares já adiantou em entrevista no sábado (22), que o comitê municipal de enfrentamento a pandemia já estuda possível medidas para tentar conter o aumento de casos.

É preciso que cada um redobre as atenções e os cuidados, pois somente com a conscientização de todos e cada um, é que conseguiremos vencer a pandemia.