Secretário de Tecnologia e Inovação de PE anunciou que São José do Egito ganhará Fab Lab e Espaço 4.0

You are currently viewing Secretário de Tecnologia e Inovação de PE anunciou que São José do Egito ganhará Fab Lab e Espaço 4.0

O secretário de tecnologia e inovação do Estado de Pernambuco, Lucas Ramos visitou São José do Egito na tarde desta sexta (28), foi recebido pelo prefeito Evandro Valadares, o secretário de planejamento Paulo Jucá, de educação Henrique Marinho e o superintendente da ADESJE (Agência de Desenvolvimento de São José do Egito) Sérgio Rezende. Lucas Ramos anunciou que serão instalados na Capital da Poesia dois projetos que ajudarão no desenvolvimento tecnológico,  econômico e social: o Fab Lab e o Espaço 4.0.

Acompanharam o secretario Lucas Ramos, César Andrade, diretor de competividade e política digital de ciência e tecnologia, e Valdo Nascimento diretor de transformação digital.

Um fab lab é uma oficina que oferece fabricação digital, é geralmente equipado com um conjunto de ferramentas flexíveis controladas por computador que cobrem diversas escalas de tamanho e diversos materiais diferentes, com o objetivo de fazer “quase tudo.”

Já os espaços 4.0 podem oferecer cursos de desenho 2D, desenho e impressão 3D, introdução à programação web, desenvolvimento de aplicativos, montagem e manutenção de computadores e análise e interpretação de esquemas elétricos de notebook, por exemplo. Além disso, os jovens podem ser capacitados em instalação e configuração de redes de computadores, eletrônica básica e robótica educacional.

A comitiva esteve na Escola Técnica Professora Célia Siqueira, no Centro de Inclusão Digital e ainda visitaram o Beco de Laura.