São José do Egito não segue estado e Prefeitura não libera eventos corporativos com até 100 pessoas

You are currently viewing São José do Egito não segue estado e Prefeitura não libera eventos corporativos com até 100 pessoas

Desde essa terça (08) está autorizado no Estado a realização de eventos corporativos com limite máximo para 100 pessoas ou 30% da capacidade dos estabelecimentos, e no horário entre 6h e 22h.

Apesar de as regiões de Pernambuco estarem em fases diferentes do plano de flexibilização das atividades econômicas, a medida vale para todo o estado, já que a liberação foi antecipada para a sexta etapa e contemplará todos os municípios.

O governo do estado também anunciou na última quinta-feira (03), que os eventos sociais e culturais poderão retomar as atividades na etapa nove, ainda sem data prevista. Já na etapa 10 o limite para todos os tipos de eventos será ampliado para 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.

Mas em São José do Egito, para frear a progressão do Coronavírus, a prefeitura emitiu o decreto 024, proibindo esses eventos. O decreto, assinado pelo prefeito Evandro Valadares considera que o município ainda vem acumulando alta nos casos confirmados de Covid-19 e que nas últimas semanas todos os cinco leitos de UTI foram ocupados. Assim, ficam proibidos eventos corporativos e institucionais com mais de dez (10) pessoas. Em caso de descumprimento, estão previstas multas para os que frequentam e os que organizam esses eventos. São José do Egito foi a primeira cidade a anunciar que não seguirá o estado nessas medidas.