São José do Egito é 1ª cidade a lançar projeto de incentivo à leitura e a escrita em meio a pandemia do coronavirus

You are currently viewing São José do Egito é 1ª cidade a lançar projeto de incentivo à leitura e a escrita em meio a pandemia do coronavirus
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou o edital de publicação do Projeto Via Leitura. O Edital tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, além de salvaguardar a poesia e a memória dos vates egipcienses, sendo provavelmente a primeira cidade do estado a lançar algo de incentivo à cultura em meio a pandemia da covid-19.

O projeto dá oportunidade de poetas publicarem cordéis, livretos ou folhetos. A Secretaria de Cultura diz que, neste momento de isolamento social, promover a cultura é também uma forma de integrar a classe poética e de gerar material literário para projetos socioeducativos.

As informações completas para inscrição estão contidas no edital disponível para Download na página do Facebook da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito e também no site do município, www.saojosedoegito.pe.gov.br.

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail:  sec_cultura@saojosedoegito.pe.gov.br.