SAMU regional inicia instalação de sistema de rádio nas ambulâncias

You are currently viewing SAMU regional inicia instalação de sistema de rádio nas ambulâncias

Instalação do SAMU na III Macrorregião ganhou mais um capítulo no fim de semana, a instalação do sistema de rádio comunicação das ambulâncias que atuarão em cada um dos mais de 30 municípios que vão compor o consórcio.

A base de rádio que acolhe o sistema de comunicação do SAMU Regional terá antenas em Serra Talhada e Afogados da Ingazeira e deverá cobrir toda região.

No último dia 8, o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú,  CIMPAJEÚ,  lançou o Edital de Chamamento Público para contração de uma Organização Social para gerir o SAMU.

O passo é determinante para o início das operações. As tratativas para operação na III Macrorregião ocorrem desde 2014, se intensificando mais nos últimos meses.

O SAMU Consorciado da III Macro Região  cobrirá  uma área de 8.652.340,20 km²  e beneficiará  uma população estimada em 860.421 habitantes.

O custo per capita inicial para cada município é de 55 centavos por habitante. Esse custo pode sofrer alguma alteração com base na variação de insumos e manutenção.