Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país, São José do Egito ainda não abriu

  • Post author:
You are currently viewing Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país, São José do Egito ainda não abriu

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a retomar, nessa segunda-feira (14), o atendimento presencial em parte de suas agências, depois de mais de 5 meses de portas fechadas por causa da pandemia de coronavírus.

Em diversos locais do país, no entanto, essa reabertura vem acompanhada por filas e reclamações. Nesta primeira etapa da retomada do atendimento presencial, as agências atenderão apenas segurados agendados.

Para a reabertura, uma portaria publicada na sexta-feira (11) no Diário Oficial da União estabeleceu as medidas de prevenção que deverão ser adotadas.

O instituto optou por reabrir as maiores agências, que respondem por cerca de 70% da demanda. O horário de funcionamento será das 7h às 13h. O objetivo da medida, segundo o INSS, é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

O INSS também pede que os segurados não cheguem com muita antecipação ao horário marcado, para evitar aglomerações. Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.

No entanto, a agência de São José do Egito da previdência social, ainda não retomou o funcionamento nessa segunda (14), o que deve acontecer nesta terça (15). Segundo a gerencia a reabertura não se deu por conta de um equipamento de segurança que deverá chegar ainda nessa segunda

Com informações do G1