Quanto custa uma vida?

You are currently viewing Quanto custa uma vida?

Pra você que lê agora essas palavras, no seu modo de vê, uma vida tem algum valor? Reflitamos um pouco sobre tudo que está acontecendo. A Covid-19, pouco a pouco vem se alastrando pelo mundo. Segundo dados oficiais da OMS (Organização Mundial da Saúde), são 372.757 mil pessoas infectadas com vírus desde o início disso tudo, espalhadas por 194 países.

Infelizmente, dessas quase 400 mil pessoas que já adoeceram, 16.231 morreram, sendo 46 só no Brasil. Parece pouca, 46 pessoas num universo de mais de 16 mil? Mais eu pergunto, quanto vale uma vida?

Duas mil pessoas confirmadas com o coronavirus é somente um norte, mais que certamente muitas outras estão com o vírus mais sem nem saber, aqui no nosso país, talvez alguém do teu lado já esteja doente. Diante do que acontece no mundo inteiro, nós vamos acreditar em quem acha que isso é só uma gripezinha?

Ví uma frase interessante de uma pessoa no facebook, que eu acho que se aplica muito bem em quem diz que sem emprego, as pessoas vão morrer de fome. “Falido recupera, falecido não.”