Projeto Cuidando de Quem Cuida realiza acompanhamento psicológico para profissionais da saúde em SJE

  • Post author:
You are currently viewing Projeto Cuidando de Quem Cuida realiza acompanhamento psicológico para profissionais da saúde em SJE

Este blogueiro que vos escreve, Erbi Andrade, conversou com as psicólogas Ângela Rocha e Eriberta Leite no Jornal da Gazeta dessa segunda (14), na Gazeta FM 95,3, falando de setembro amarelo e de uma iniciativa muito bacana de acompanhamento psicológico dos profissionais da saúde, que acontecesse em São José do Egito.

Surgido por conta da pandemia, o “Projeto Cuidado de Quem Cuida,” tem feito acompanhamento especializado das pessoas que estão na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus, e de tantas outras enfermidades, os profissionais da saúde. Ângela e Eriberta contaram um pouco do trabalho desenvolvido pelo CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial), numa parceria firmada entre as secretarias de saúde e educação do município.

As psicólogas também falaram um pouco sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio, destacando a importância de se pedir ajudar, principalmente nos serviços especializados, no caso do CAPSI, por exemplo.