Pernambuco orienta manutenção de vacinação contra Covid para adolescentes sem comorbidades, apesar de nova recomendação federal

  • Post author:
You are currently viewing Pernambuco orienta manutenção de vacinação contra Covid para adolescentes sem comorbidades, apesar de nova recomendação federal

O governo de Pernambuco orientou, nesta quinta (16), que os municípios mantenham a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, sem doenças pré-existentes. Para isso, as 184 cidades devem usar apenas o imunizante da Pfizer.

Essa medida adotada em Pernambuco contraria uma nota técnica publicada, horas antes, pelo Ministério da Saúde (MS), que orientou a suspensão da aplicação do imunizante para esse público.

Para o governo federal, a imunização deve ficar restrita a três perfis específicos: adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades e que estejam privados de liberdade.

A manutenção da vacinação de adolescentes com a Pfizer em Pernambuco foi anunciada durante entrevista coletiva concedida pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, no Centro do Recife.

Com informações do G1 PE