Pernambuco atinge metas do Ideb 2019 no ensino fundamental, mas desempenho no ensino médio fica abaixo do esperado

  • Post author:
You are currently viewing Pernambuco atinge metas do Ideb 2019 no ensino fundamental, mas desempenho no ensino médio fica abaixo do esperado

Apesar de Pernambuco superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 para o ensino fundamental, o desempenho ficou abaixo do esperado no ensino médio, o que mostra que a aprendizagem e a aprovação dos estudantes ainda têm menor desempenho conforme os alunos avançam no sistema de ensino (veja vídeo acima). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (15).

Nacionalmente, os números do Ideb 2019 também mostraram que o nível de qualidade do ensino médio brasileiro continua abaixo do esperado pelo Ministério da Educação (MEC). Embora tenha havido avanços em relação a 2017, o país não atinge a meta nessa etapa de ensino desde 2013.

O Ideb vai de 0 a 10 e leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de ano e qual o desempenho deles em português e em matemática.

Em Pernambuco, a meta para o ensino médio em 2019 era de 4,6, somando o desempenho de escolas públicas e particulares. O estado, no entanto, obteve 4,5. Pernambuco não atinge as metas para o ensino médio desde 2017.

Com informações do G1-PE