PE recebe mais 26.910 doses da Pfizer para vacinar grávidas e puérperas e anuncia distribuição para todos municípios

You are currently viewing PE recebe mais 26.910 doses da Pfizer para vacinar grávidas e puérperas e anuncia distribuição para todos municípios

Pernambuco recebeu, na tarde desta terça (18), mais 26.910 doses da vacina da Pfizer para a vacinação contra a Covid-19. Segundo o governo, o imunizante será para grávidas e puérperas, que são as mães que estão no período pós-parto, em todo os municípios.

Por meio de nota, o governo informou que “decidiu descentralizar a vacinação do imunizante para todas as cidades pernambucanas”.

Até esta terça, esses grupos estavam sendo imunizado em quatro polos regionais montados pelo governo. Recife, Olinda e Jaboatão atenderam o Grande Recife e Zona da Mata.

Caruaru foi a referência para o Agreste, enquanto Serra Talhada e Petrolina eram os pontos de distribuição do Sertão.

As doses serão distribuídas para os municípios de acordo com a demanda de cada um, de acordo com o governo.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vacinas devem seguir na quarta (19) para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), de onde são distribuídas para os municípios.

As vacinas, segundo o estado, ficarão armazenadas nas Geres, em freezers que as manterão em temperatura entre – 25°C e – 15°C, podendo permanecer nessa faixa por até 14 dias.

O imunizante poderá ficar armazenado entre 2° C e 8° C, mas somente por, no máximo, 5 dias (período que já está incluso nos 14 dias citados). Após aberto o frasco, com seis doses, deve ser utilizado em um prazo de seis horas.

Também por meio de nota, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que a vacinação das gestantes e puérperas está sendo feita exclusivamente com a vacina da Pfizer.

Com informações do G1 PE