PE confirma seis novos casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, e agora já tem 16 casos

You are currently viewing PE confirma seis novos casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, e agora já tem 16 casos

Mais seis casos de crianças com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença rara associada à Covid-19, foram notificados em Pernambuco. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta terça-feira (8), que há, ao todo, 16 casos registrados, sendo dois deles de pacientes que moram em outros estados, mas foram tratados em unidades pernambucanas de saúde.

Em coletiva de imprensa transmitida nessa terça-feira, pela internet, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que os casos foram detectados a partir de uma análise dos pacientes atendidos anteriormente na rede estadual.

A SIM-P se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação dos olhos, entre outros sinais. Houve, ainda, a notificação de um caso de criança que mora em Maragogi (AL) e outra em Baixa Grande do Ribeiro (PI), que foram atendidas em Pernambuco.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, usou a maioria do tempo da coletiva de imprensa desta terça-feira (8, para lamentar os registros desse fim de semana.

O feriadão de 7 de setembro foi marcado por muita aglomeração e falta de respeito a protocolos de segurança em praias do litoral pernambucano; Longo, temendo um novo crescimento dos casos de Covid-19 no Estado, não economizou críticas a quem se aglomerou, não usou máscara e desprezou o distanciamento social, medidas necessárias para combater a propagação do novo coronavírus.

Com informações do G1 PE