PE autoriza eventos corporativos, exposições e museus no interior e reserva 10 leitos de UTI para crianças em Olinda

  • Post author:
You are currently viewing PE autoriza eventos corporativos, exposições e museus no interior e reserva 10 leitos de UTI para crianças em Olinda

O governo de Pernambuco decidiu nivelar dez das 12 regiões de saúde do estado na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nessa fase, é permitida a realização de eventos corporativos, comércio de praia, funcionamento de locais de exposições e museus. Também foi anunciado que dez leitos de UTI que antes eram usados no tratamento de adultos com o novo coronavírus foram reservados para crianças na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda.

As regiões que têm como sede Afogados da Ingazeira e Ouricuri, ambas no sertão, avançam para a fase 7 do plano, ampliando horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings para até as 22h.

As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa transmitida pela internet. Participaram os secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico, André Longo e Bruno Schwambach, respectivamente.

As mudanças são válidas a partir da segunda-feira (21) e, segundo o governo, 97% das atividades econômicas ficam autorizadas a retomar na pandemia.

Com informações do G1 PE