Paulo Jucá confirma pela 1ª vez pré-candidatura a ALEPE em 2022

  • Post author:
You are currently viewing Paulo Jucá confirma pela 1ª vez pré-candidatura a ALEPE em 2022

O Secretário de Saúde e também de Planejamento da prefeitura de São José do Egito, Paulo Jucá, confirmou pela primeira vez, que realmente é pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nas eleições de 2022. A confirmação aconteceu em uma live do blogueiro Júnior Finfa, na noite dessa segunda (27), no instagran.

“Eu sou pré-candidato a Deputado Estadual. Essa não é só uma definição minha. Fui procurado a um tempo já por lideranças, dizendo que eu devia ter uma participação maior na política local e regional”.

Paulo é odontólogo, assim como foi seu Pai, o saudoso Paulo Jucá, que também ocupou a cadeira de prefeito de São José do Egito por 3 vezes, se tornando uma liderança política na região.

Já Paulo Jucá, o filho, acumula experiência de pelo menos 20 anos na vida pública, sendo destaque a frente da secretaria de saúde egipciense.

Ele relatou que sua pré-candidatuta nasceu da necessidade da região em voltar a ter, um representante na ALEPE. “Em novembro do ano passado houve uma reunião com prefeitos da região do Alto Pajeú e Moxotó. Nessa reunião foi colocada a importância do Pajeú voltar a ter uma representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco”.

Segundo ele, nessa reunião foram colocados nomes a exemplo de Ângelo Ferreira, que Paulo elogiou pela atuação quando Deputado no Pajeú. Como Ângelo não aceitou. “Então se colocou que se estudariam nomes aqui para encabeçar esse projeto. E meu nome foi lançado. A gente vem construindo a partir daí”. Disse Jucá.

Segundo ele, a estratégia é construir unanimidade em torno se apoios no Alto Pajeú. “Não vou citar nomes, mas temos apoios fechados e apoios extremamente próximos, que dependem só de algumas arrumações”.

Jucá lembrou da reunião que teve em dezembro com o governador Paulo Câmara. “O governador se mostrou bastante entusiasta dessa ideia e colocou a importância das candidaturas regionais para o projeto do nosso grupo que administra Pernambuco”.

Acrescentou que na última semana voltou a reforçar em uma reunião no Palácio esse projeto, inclusive com a presença de Nilton Mota. “A gente mostrou um pouco do mapa político que estamos trilhando e o governador disse que é entusiasta disso tanto pela importância das candidaturas regionais como da renovação dos quadros.

Paulo disse conhecer a máquina pública e a engenharia política além de se colocar como alguém que soma experiência e juventude.

Paulo chegou a falar de prioridades de um mandato. Fortalecimento da vocação econômica, aproveitando os bons índices na educação e gerar oportunidades, trabalho e renda. Também projetos de reforço da segurança pública, criando por exemplo uma Companhia independente em São José do Egito. “Passaríamos de 40 pra 160 homens no mínimo”.

Perguntado enfaticamente sobre como resume a pré-candidatura, Paulo disse que ela é “prego batido e ponta virada”.

“A gente colocou esse posicionamento, recebeu do governador incentivo e encorajamento dele. Vamos colocar essa pré-candidatura pra frente”.

Postulação de Patriota:  Paulo defendeu o presidente da AMUPE. “É um amigo nosso. Eu acredito que tem espaço pra que as duas candidaturas prosperem e que tenham êxito. Desejo isso a meu amigo Patriota. Que se for da vontade dele de ser candidato, porque ele exitava um pouco, mas ele está dizendo que é candidato e eu acho importante, pois quanto mais representantes o Pajeú tenha, melhor. Cabem as duas candidaturas”, concluiu.