Paróquia de São Judas Tadeu se aproxima do seu jubileu de 20 anos em SJE

You are currently viewing Paróquia de São Judas Tadeu se aproxima do seu jubileu de 20 anos em SJE

Em 2020 a paróquia de São Judas Tadeu está celebrando uma data muito importante em sua história, 20 anos de fé e devoção. Devido a pandemia os paroquianos tiveram que se reinventar e mudar muitos “ritos” da festa de seu padroeiro que acontece de 19 a 28 de outubro.

Uma novidade para esse ano foi a peregrinação com apenas uma imagem de São Judas, que desde o dia 2 de setembro, está visitando as 16 capelas que forma a paróquia. No sábado (10), a imagem peregrina chegou ao distrito de Bonfim, na capela de São Severino dos Ramos, onde fica até está quarta (14).

A imagem ainda passará pela capela de Santo Antônio nos Grossos e Santo Expedido no bairro Jardim Boa Vista, até chegar a igreja matriz de São Judas Tadeu na segunda (19).

Para marcar a passagem do 20º aniversário, também está sendo implantadas cruzes nas capelas onde ainda não tem cruzeiros, antigamente era uma tradição católica, toda igreja ter uma cruz na frente da construção, com o passar do tempo isso se perdeu.

Para marcar a data, e também ser uma forma de todas as comunidades paroquiais se sentirem acolhida, a comissão da festa de 2020 e o Pe. Clodoaldo Fernando começaram pela capela de Nossa Senhora Aparecida no Mulungu a instalação das cruzes, que trás dizeres em latim com tradução para o português “para perpetuar a memória.” Assim outras gerações possam conhecer um pouco da história e saber que em 2020, a paróquia celebrou dessa forma seus 20 anos de história.