Operação contra corrupção afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores em Itapissuma

  • Post author:
You are currently viewing Operação contra corrupção afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores em Itapissuma

O prefeito, a vice-prefeita, quatro secretários municipais e três vereadores de Itapissuma, no Grande Recife, foram afastados dos cargos por determinação da Justiça, nesta sexta-feira (20).

As determinações surgiram durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, que apura o desvio de R$ 10 milhões do poder público municipal, pago para cabos eleitorais, segundo a investigação.

O secretário de Governo do município, Jefferson Menezes, foi um dos que permaneceu no cargo. Ele negou as acusações de desvio e afirmou que, mesmo sem o chefe do Executivo, a gestão segue funcionando.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram emitidos cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública, além de 21 de busca e a quebra de sigilo bancário dentro da Operação Dragão do Mar, que apura crimes de corrupção, entre outros. Ao todo, 156 policiais civis foram escalados para a operação.

O prefeito Zé de Irmã Teca (PSD) e a vice, Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram alvos dos mandados nesta sexta.

Com informações do G1 PE