O percentual de casos ativos voltou a ficar abaixo dos 2% na região do Pajeú.

You are currently viewing O percentual de casos ativos voltou a ficar abaixo dos 2% na região do Pajeú.

Mesmo com o País e boa parte do Estado de Pernambuco enfrentando uma nova escalada da covid-19, a região do Pajeú, mostra números que podem representar uma certa instabilidade na doença, para os municípios da região, com muito mais curas do que novos casos, o percentual de pessoas doentes é o menor desde o começo da pandemia na região, 1,83%, ou seja, 352 pessoas estão enfrentando a fase aguda da doença, a maioria em casa, porém muitas internadas em hospitais da região e até de outras regiões do estado, por isso devemos manter as orientações das autoridades de saúde diariamente.

Serra Talhada com 100 pessoas doentes é a primeira da lista, Afogados da Ingazeira tem 91 ativos, ocupada a segunda posição, Iguaracy com 30, figura entre as 3 cidades com maior número de pessoas doentes pela primeira vez.

A lista segue com Carnaíba que tem 23 ativos, São José do Egito com 22, Tabira com 21, Flores e itapetim estão com 13 cada, Triunfo tem 11, Calumbi e Santa Terezinha tem 7 cada.

Santa Cruz da Baixa Verde, Tuparetama e a Ingazeira estão com 3 ativos cada, Solidão e Quixaba tem 2 cada, e Brejinho um ativo.