Morte de ex-tabelião Waldecy Gomes Confessor gera luto no Pajeú

You are currently viewing Morte de ex-tabelião Waldecy Gomes Confessor gera luto no Pajeú

O senhor Waldecy Gomes Confessor, que completou 91 anos no último dia 12, faleceu nessa segunda (14), no Hospital Antônio Targino em Campina Grande, vítima de complicações pulmonares .

Deixou oito filhos, catorze netos e sete bisnetos. Waldecy foi fundador do Ginásio São Pedro de Itapetim, que manteve até a abertura do Colégio Normal, que deu continuidade ao ciclo Educacional na cidade.

Estudou em São José do Egito, Serra Talhada e Caruaru, onde formou-se em Direito. Foi Tabelião em Itapetim por mais de vinte anos. Em 1972, passou a integrar a Justiça do Trabalho no Recife, depois em Campina Grande e Mossoró culminando com a Presidência do Tribunal Federal do Trabalho no Rio Grande do Norte.

Aposentado, residia em Campina Grande, cidade que adorava, assim como seus fins de semana na Fazenda Esperança em Itapetim.

Era natural de São José do Egito, nascido no Sítio Santa Rita. O Prefeito Adelmo Moura lamentou a morte de Dr. Waldecir Confessor, lembrando que ele era Cidadão Itapetinense e amava o Ventre Imortal da Poesia, onde tinha propriedade, e decretou luto oficial de três dias no município, sendo seguido pela Presidente da Câmara de Vereadores Jordania Siqueira.

O Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, também decretou luto oficial de três dias. Dr. Waldecir é pai de Humberto Gomes, ou Humberto do Cartório, que mora em Afogados da Ingazeira.