“Minha vinda a Serra Talhada tem como objetivo selar e traçar um plano para que o SAMU comece a funciona.” Diz representante do Ministério da Saúde

  • Post author:
You are currently viewing “Minha vinda a Serra Talhada tem como objetivo selar e traçar um plano para que o SAMU comece a funciona.” Diz representante do Ministério da Saúde

As palavras foram ditas por Rafael Agostinho, coordenador geral de Urgência no Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e Urgência no Ministério da Saúde, que se reuniu com prefeitos eleitos do Sertão do Pajeú, Moxotó e parte do São Francisco nessa quinta (10) em Serra Talhada.

A implantação do serviço conta com a atuação conjunta dos municípios, estado e União. Ao todo 35 municípios haviam feito pactuação para adesão, no entanto, apenas uma parte cumpriu com as medidas e apresentaram contribuições para a efetiva implantação.

Durante o encontro, os prefeitos presentes esclareceram dúvidas e iniciaram a elaboração de um plano de trabalho, firmando o compromisso para a execução, mais sem data prevista para início.

Vale lembrar que 22 ambulâncias foram repassadas para as prefeituras em 2014, agora, 6 anos depois, alguns municípios colocaram as viaturas pra rodar, mesmo sem o serviço funcionar e outros as mesmas permanecem guardadas em garagens.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela…

Com informações do Vilabela Online