Equipe de Saúde tranquilizou população e garantiu que até o momento não existe nenhum caso de coronavirus notificado em SJE

You are currently viewing Equipe de Saúde tranquilizou população e garantiu que até o momento não existe nenhum caso de coronavirus notificado em SJE

Em conversa desde blogueiro, com o secretário de saúde Paulo de Tarso, a coordenadora da vigilância em saúde Naldirene Barros, a coordenadora da atenção básica Cecília Diniz, e a diretorna do Hospital Maria Rafael de Siqueira Ana Cândido, no jornal da tarde, da Gazeta FM, foi esclarecimento que não existe nenhum caso sob investigação em São José do Egito, e a equipe ainda aproveitou para explicar as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos do vírus, caso chegue a nossa região.

Eles lembraram também de dicas simples, porém muito importante como lavar as mãos com água e sabão ou usa álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais. Cuidados básicos que podem evitar muitas doenças.

“Devemos ficar em alerta, mais não em pânico, definimos um fluxograma e com a cooperação de todos, vamos passar por esse problema.” Disse Paulo de Tarso, secretário de saúde de SJE. A equipe disse que o paciente que sentir algum sintoma pode procurar primeiro a atenção básica, e posteriormente será encaminhado para o Hospital.