Duas das menores cidades do Pajeú, confirmaram número considerável de casos em um só dia

You are currently viewing Duas das menores cidades do Pajeú, confirmaram número considerável de casos em um só dia

Pajeú contabiliza mais 132 novos casos em 13 das 17 cidades da região. O que chamou atenção nessa terça (21), foi a quantidade de confirmações feitas por Calumbi e Quixaba, duas das menores cidades da região.

Serra Talhada registrou mais 82 novos doentes em um só dia e agora tem 1.529 infectados. Tabira mais 6 e agora a segunda cidade mais afetada pela pandemia tem 304 positivos, já São José do Egito também confirmou apenas 1 novo caso e chegou aos 183. Sozinhas, as 3 cidades respondem por mais de 74% dos casos confirmados em todo Pajeú.

Afogados da Ingazeira tem 167 casos confirmados. Carnaíba chegou aos 82, Triunfo aos 69, Flores tem 61.

Calumbi tinha 47, confirmou somente nessa terça (21) mais 15 novos casos e agora tem 62, Iguaracy chegou aos 41, Brejinho registrou mais 3 e chegou aos 39, Tuparetama tem 37, Itapetim confirmou mais dois, chegando aos 29.

Outra cidade de pequeno porte que também confirmou um número expressivo de casos foi Quixaba, que tinha 24 e em um só dia pulou para 36, Santa Cruz da Baixa Verde tem 25, e Santa Terezinha permanece com 15, Ingazeira tem 11 positivos, mesmo número de Solidão, 11.

Mais duas novas mortes foram confirmadas na região devido ao coronavírus, uma em Afogados da Ingazeira e outra em Serrra Talhada. Agora 60 pessoas já perderam a vida em pelo menos 13 cidades da região devido a covid-19.

Serra Talhada a que tem o maior número de casos também é a que registrou o maior número de mortos, 19 óbitos. Triunfo tem 8 registros, Carnaíba tem 6 óbitos registrados. Tabira tem 5, Afogados da Ingazeira, também confirmou sua quinta morte devido a doença causada pela pandemia.

Flores tem 4 óbitos até agora, Quixaba, e Iguaracy tem 3 cada, Tuparetama e São José do Egito duas cada, Itapetim, Calumbi e Santa Terezinha tem uma morte cada.