Diretor responsável pelo Enem, general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza morre de Covid

You are currently viewing Diretor responsável pelo Enem, general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza morre de Covid
Foto: Leonardo Oliveira/Inep

Morreu nessa segunda (11), em Curitiba, o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, responsável pela área dentro do Inep que coordena a elaboração do Enem. Ele tinha 59 anos. O primeiro dia de provas do exame ocorre no próximo domingo (17).

Segundo informações, a causa da morte foi em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi internado um pouco antes do último Natal. Em comunicado à imprensa, o Inep confirmou a morte, mas disse que não informará a causa da morte em respeito à família.

O Inep afirmou que Pinto de Souza, dentro da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto a que se dedicava nos últimos meses.

A autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) afirma que “agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”.

Com informações do G1