Depois de passa marca dos 7 mil mortos, PE é um dos estados com maior taxa de letalidade da covid-19 no Brasil

You are currently viewing Depois de passa marca dos 7 mil mortos, PE é um dos estados com maior taxa de letalidade da covid-19 no Brasil
Foto: Augusto César/TV Globo

Pernambuco chegou, na terça-feira (11), as mais de 7 mil mortes confirmadas por Covid-19. Em um cenário de 105.982 pessoas infectadas no estado, esses óbitos representam 6,61% do total. Esse percentual é conhecido como taxa de letalidade da doença, e a de Pernambuco é a segunda maior do Brasil.

De acordo com dados, o único estado brasileiro com uma taxa de letalidade maior é o Rio de Janeiro, onde 7,84% dos infectados morreram.

Depois de Pernambuco, o Ceará tem a terceira maior taxa (4,23%). São Paulo fica em 4º lugar, já que o número de mortes representa 4% do total de infectados.

Apesar do alto índice de letalidade nos infectados, Pernambuco não registra uma variação alta na média móvel de confirmação de mortes pela Covid-19 desde o dia 4 de julho. O estado vem oscilando entre as situações de estabilidade e queda na média de confirmações diárias de óbitos.

Com informações do G1 PE