Depois de mais de 4 meses, primeira missa com presença de fiés foi celebrada na Diocese de Afogados da Ingazeira

You are currently viewing Depois de mais de 4 meses, primeira missa com presença de fiés foi celebrada na Diocese de Afogados da Ingazeira

Aconteceu na noite desse domingo (2), a primeira Celebração Eucarística com a presença física dos fiéis, na igreja Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, desde meados de Março, quando tudo foi suspense devido a pandemia do novo coronavírus.


Antes de começar a Santa Missa, o pároco Pe. Gilvam Bezerra explicou que seria um teste, para observar como os paroquianos se comportavam, quanto às regras do Ministério da Saúde.

No término, os fiéis avaliaram o momento como positivo e seguro para retomada gradual.
Aproximadamente, 80 pessoas estiveram na Catedral, todas de máscaras e higienizadas, como recomenda os protocolos para reabertura das igrejas.


No próximo sábado (8), às 8h30, e no domingo (9), às 18h, acontecerão mais duas celebrações “testes” com a participação do povo. Os interessados em participar dessas celebrações testes, pegam uma ficha na secretaria paroquial, pois o número de pessoas é limitado.


Idosos e pacientes com comorbidades continuam acompanhando pelos meios de comunicação da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Para as demais paroquias da diocese, que abrange desde Brejinho, até a cidade de Mirandiba, ainda não há previsão de retorno mesmo que gradual das celebrações contando com presença dos fiéis.