Com mais de mil pessoas internadas em UTI`s, Pernambuco já tem o maior número de internamentos desde começo da pandemia

You are currently viewing Com mais de mil pessoas internadas em UTI`s, Pernambuco já tem o maior número de internamentos desde começo da pandemia

2021 começa com números negativos crescendo, pelo menos para o Estado de Pernambuco. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado, nessa quarta (13), 1.055 pessoas estão internadas em leitos de UTI espalhados por todo estado, ao todo 1.700 pessoas estão ocupando leitos destinados ao tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o órgão houve aumento na procura por leitos de UTI na casa dos 5% e dos de enfermaria 14%, na primeira semana do ano.

De acordo com os dados repassados nessa quarta (13), a quantidade de pessoas internadas em leitos de UTI é a maior desde o começo da pandemia, superando até mesmo, o mês de Junho, quando o estado viveu um dos piores momentos da pandemia.

Na terça (12), o diretor do Hospital Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, confirmou que todos os leitos de UTI da unidade estavam ocupados, no HEC em Serra Talhada a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva chegou aos 80% no fim de semana.