Com investimento milionário, Prefeitura gera emprego e renda em SJE

  • Post author:
You are currently viewing Com investimento milionário, Prefeitura gera emprego e renda em SJE

Desde Agosto de 2019, quando lançou o Programa de investimentos obras por toda parte até agora, a Prefeitura de São José do Egito já anunciou investimentos que somente na área da educação giram em tornos de milhões de reais.

Atualmente duas escolas estão sendo reformadas e ampliadas e uma está sendo construída do zero.

No bairro Borja, um dos maiores da cidade, a Escola Luís Paulino de Siqueira está recebendo intervenções na casa dos mais de um milhão e novecentos mil reais.

No povoado de Curralinho, a Escola Manoel da Costa está recebendo investimentos de quase 950 mil reais, também com reforma e ampliação, tanto em Curralinho, quando no Borja, serão construídas quadras cobertas para prática esportiva.

Recuperação do telhado, novas redes hidráulica e elétrica, novo piso, rampas de acessibilidade, climatização das salas de aula, construção de auditório, refeitório e quadra coberta, são algumas das melhorias que as escolas citadas vão ganhar.

Já no Alto Egipciense, a nova Escola Romero Dantas está ganhando nova sede, o investimento total chega a quase 4 milhões de reais. São 3 canteiros de obras que juntos empregam cerca de 150 trabalhadores egipcienses. É geração de emprego e renda, reforçando os números que São José do Egito em 2019 foi uma das 10 cidades que mais geraram emprego em Pernambuco, segundo o CAGED.