Casos graves de Covid em Pernambuco crescem mais em jovens de 30 a 39 anos, no mês de maio

You are currently viewing Casos graves de Covid em Pernambuco crescem mais em jovens de 30 a 39 anos, no mês de maio

Os casos graves da Covid-19 em Pernambuco continuam crescendo entre os jovens. Entre todas as faixas etárias, pessoas que têm entre 30 e 39 anos de idade tiveram o maior crescimento de casos graves no mês de maio.

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag-PE), os casos graves nessa faixa de idade cresceram 24% entre abril e maio. Em abril, 405 pessoas apresentaram os sintomas graves da Covid-19. Em maio, esse número subiu para 512.

A maior parte dos casos graves de maio foi registrada em moradores da Região Metropolitana do Recife. Das 512 notificações do mês, 203 foram de moradores do Grande Recife.

Os dados foram analisados pela data de notificação dos casos com resultado positivo para a Covid-19. As faixas etárias exploradas são as mesmas que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) utiliza na divulgação dos dados – 10 anos de intervalo entre as idades.

A segunda faixa etária com maior crescimento percentual de casos graves em maio é de 20 a 29 anos. Nesse perfil, o aumento observado é de 22%, apesar de ter um menor volume de casos. Foram 121 doentes graves em abril e 149, em maio.

Com informações do G1 PE