Brejinho é 14ª cidade do Pajeú a ter casos confirmados de coronavírus e região já passa dos 200 positivados

You are currently viewing Brejinho é 14ª cidade do Pajeú a ter casos confirmados de coronavírus e região já passa dos 200 positivados

A Terra Mãe do Rio Pajeú, até essa quarta (27), fazia parte de uma seleta lista que no estado só eram 12 e no Pajeú apenas 4, que não tinham nenhum caso confirmado de covid-19, no entanto, Brejinho confirmou seus primeiros casos e foram 3 de uma vez só.

Nos boletins divulgados nessa quarta (27), Serra Talhada registrou mais 5 casos e chegou a 92. São José do Egito, positivou mais quatro pacientes e agora tem 25 confirmações. Triunfo segue com 17 confirmados. As 3 cidades continuam no topo da lista das mais afetadas pelo vírus, somando juntas 134 casos positivos na região.

Na sequência aparecem Tabira com 13 confirmações, Carnaíba chegou a 12 e Itapetim continua com 11. Quixaba e Flores tem 7 casos cada, Iguaracy e Afogados da Ingazeira 6, Tuparetama permanece com 5 pacientes confirmados. Santa Terezinha tem 2.

Santa Cruz da Baixa Verde, aparece na última posição da lista das 14 cidades do Pajeú, atingidas oficialmente pelo vírus, com um caso confirmado.

Na somatória geral, os 14 municípios da região que já tem casos confirmados chegaram nessa quarta (27), a 207 casos de covid-19.

Dos 14 municípios 6, já confirmaram mortes; quatro em Carnaíba, quatro em Triunfo, três em Serra Talhada, três em Quixaba, duas em Tabira, uma em Itapetim e uma em Iguaracy. Ao todo 18 óbitos.

Os dados foram coletados dos boletins divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde de cada município.