Bolsonaro diz que Brasil ‘está de parabéns’ pela forma como preserva o meio ambiente

  • Post author:
You are currently viewing Bolsonaro diz que Brasil ‘está de parabéns’ pela forma como preserva o meio ambiente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente, nesta quinta-feira (17). A declaração foi dada na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar.

Bolsonaro afirmou que grande parte da matriz energética do país vem de fontes renováveis, como hidroelétricas, usinas eólicas e solares e biomassa.

A declaração foi feita no momento em que o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998: foram 5.603 focos de calor detectados em apenas 16 dias, contra 5.498 registrados no mês inteiro de setembro em 2007 – o recorde para o mês até este ano.

Na terça-feira (15), oito países europeus enviaram uma carta ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em que dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente.

Será que o presidente da republica vive mesmo no Brasil, ou ele apenas está de passagem? Você acha que se o Brasil cuidasse bem do meio ambiente, nós teríamos tantos problemas de queimadas, desmatamento, poluição dos rios…

Com informações do G1