Blog começa a detalhar casos de covid-19 que ainda estão ativos nos municípios do Pajeú

You are currently viewing Blog começa a detalhar casos de covid-19 que ainda estão ativos nos municípios do Pajeú

Nosso blog vem fazendo levantamento dia a dia com as confirmações e as curas clinicas comprovadas pelas autoridades de saúde de covid-19 nos 17 municípios do Pajeú, no entanto, existe cidades que o número de casos registrados é elevado mais o número de pessoas ativas, ou seja, que ainda estão doente e transmitindo a doença não é tão grande.

Para chegarmos ao número de pessoas que ainda estão em recuperação, nós retiramos os curados e os óbitos.

Serra Talhada tem atualmente 446 pessoas que ainda possuem a doença e a transmitem. A segunda cidade com maior número de ativos é Afogados da Ingazeira com 43 pessoas. Carnaíba tem 38 ativos e fecha o top 3 das cidades com maior número de pessoas que ainda transmitem a doença.

Em seguida aparecem São José do Egito com 37, Triunfo com 27, Tabira tem 25, Itapetim com 18, Calumbi 16, Flores 13, Brejinho 8, Santa Cruz da Baixa Verde com 7, Santa Terezinha com 6, Quixaba 4, Tuparetama com 3, Iguaracy 2, e Solidão e Ingazeira tem uma pessoa ativa cada.

Diante dos dados, todas as 17 cidades do Pajeú tem casos ativos de covid-19, por tanto dos 4.431 casso registrados até essa quinta (13), 695 pessoas ainda estão passando pela fase aguda da doença.