Bispo de Patos diz que é sem cabimento liberação de comícios e carreatas na PB

You are currently viewing Bispo de Patos diz que é sem cabimento liberação de comícios e carreatas na PB

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, em sua homilia na missa da Catedral de Nossa Senhora da Guia, no último domingo (06), classificou de atitude “sem cabimento” por parte das autoridades que coordenam as eleições 2020, liberar a população para a participação de comícios e outras aglomerações.

“Fiquei muito surpreso com essa decisão e espero que seja repensada, que nossas autoridades retomem a reflexão e tome uma decisão prudente. Porque se for permitido que algum candidato vá a algum lugar, vocês sabem o que pode acontecer. A paixão política, a campanha eleitoral. A gente com todos os cuidados às vezes é difícil seguir todos os protocolos, imaginem uma ação liberal aí no meio das ruas…”

O bispo ainda lembrou: “Aí os colégios e as universidades ficam privados e outros espaços que acho necessário, mas em contrapartida, essa liberação por causa da movimentação da campanha eleitoral…”

Em outro trecho, ele fala: “Se estamos todos nos reinventando, a política também tem que se reinventar e a Justiça fazer o seu papel nesta reinvenção, se não a gente vai ficar neste lenga lenga, sem segurança.”

E comparou, se o povo pode ficar se aglomerando nas ruas, porque a Igreja tem que ficar com limitação de fiéis? Embora não seja o desejo de Dom Eraldo arriscar seu rebanho em um momento tão delicado da pandemia.

Ele ainda ofereceu condições para que os políticos possam fazer debates usando a estrutura da Diocese e ressaltou que outras categorias não podem ser mais privilegiadas que outras. A homilia de Dom Eraldo ressalta o momento de isolamento social que a população precisar passar até uma solução definitiva que possa liberar as pessoas com segurança para esse novo normal.