Aluna do 4º ano de Itapetim é campeã estadual no concurso ler bem

You are currently viewing Aluna do 4º ano de Itapetim é campeã estadual no concurso ler bem

Beatriz Vitória Oliveira da Costa, de 10 anos, aluna do 4º Ano C da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho (EMAPS), de Itapetim, foi a grande campeã em um concurso de leitura envolvendo 122 municípios de todo o estado de Pernambuco. 

Esse foi o primeiro ano da participação de Itapetim no concurso. No município o projeto foi coordenado por Joelma Aline com apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Educação.

O concurso Ler Bem foi criado pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais pernambucanas.

Das 122 cidades participantes 18 foram classificadas para a etapa final que aconteceu na última quinta-feira (7) de forma virtual. 

Em uma ótima apresentação na leitura dos textos indicados pela organização do concurso, Beatriz conseguiu o primeiro lugar faturando o notebook e uma viagem para Porto de Galinhas com a família, tudo patrocinado pela ASPA.

Bia é aluna da professora Carolina Fonte e reside com os pais Cleciano Clebson e Adriana Braga (mãe de criação), na Rua Poeta Pedro Amorim, no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar.