Além de SJE, Itapetim e Flores também será prejudicadas com o rebaixamento de categorias das agencias do Banco do Brasil

You are currently viewing Além de SJE, Itapetim e Flores também será prejudicadas com o rebaixamento de categorias das agencias do Banco do Brasil

Essa semana, o blog adiantou que a agência do Banco do Brasil de São José do Egito seria rebaixada de categoria, se tornando apenas um Posto de Atendimento (PA), além dos egipcienses, os itapetinenses e os florenses também serão afetados com as novas medidas do BB.

Anunciado junto a um programa de demissões voluntários, que prevê a adesão de 5 mil funcionários, o plano leva ao fechamento de oito unidades bancárias, sendo duas agências e seis postos de atendimento em Pernambuco.

Das duas agências, uma fica no Recife e a outra em Caruaru. Os postos a serem desativados estão fora da capital pernambucana.

O plano de reestruturação prevê  transformar 16 agências em postos de atendimento. Delas, duas ficam no Recife.

A relação das agências do interior inclui Garanhuns, Caruaru, Camocim de São Félix, Panelas, São João, São Joaquim do Monte, Itapetim, Alagoinha, Águas Belas, Bom Conselho, Capoeiras, Flores e São José do Egito.

Por sua vez, a diretoria da empresa justifica que o fechamento das agências e dos postos é necessário para o banco se adequar à realidade do mercado, no qual os serviços digitais têm impactado as receitas.